6 outubro 2022

Conheça os líderes Vockan e suas experiências no ERP QAD

Conheça os líderes Vockan e suas experiências no ERP QAD

Conheça os líderes Vockan e suas experiências no ERP QAD: Fabrício Oliveira, CEO, e Fernando Luchini, Diretor de Soluções e Produtos, são as lideranças à frente da empresa que é a única distribuidora QAD no Brasil. Assim como os demais integrantes do time Vockan Consulting, eles vêm da família QAD e têm a importante missão de implementar, mais do que o melhor sistema ERP para indústrias, uma nova cultura corporativa, de foco total no cliente.

“Prezamos o relacionamento acima de qualquer coisa. O cliente deve ser respondido em, no máximo, 24 horas. Está na nossa política. Eu acompanho pessoalmente os contatos, com o objetivo de sermos reconhecidos como a melhor consultoria de sistemas ERP do Brasil”, afirma o CEO da Vockan Consulting.

De perfil dinâmico e multitarefas, Oliveira soma 15 anos de experiência no ERP QAD. Ele foi de estagiário a vice-presidente da operação QAD na América Latina. Galgou degrau por degrau na carreira corporativa antes de ser convidado a empreender com a Vockan Consulting.

Leia mais: No post anterior, apresentamos a Vockan Consulting como oriunda da família QAD e falamos sobre a estratégia por trás do novo negócio.

Carreira na QAD garante experiência na gestão da Vockan

Oliveira conta que, quando começou como estagiário na QAD, fez um downgrade de carreira para poder trabalhar na área de tecnologia. Era sua meta após concluir a faculdade de análise de sistemas.

“Saí de um emprego estável para um trabalho sem garantia de CLT, mas batalhei e passei a coordenador de projetos, depois gerente de projetos, fui promovido para assumir a área de serviços, seguido do desenvolvimento de produtos locais, até a promoção a diretor de serviços e, na sequência, VP para a região Latam, num trabalho que incluiu a padronização de processos de trabalho de vários países”, resume.

Toda essa trajetória garante uma visão 360° e a experiência de quem viveu os altos e baixos do negócio. Agora como empreendedor, ele vem com ainda mais ânimo para aprimorar uma empresa que já nasce bem-sucedida. Afinal, são mais de 60 clientes e faturamento estimado acima de R$ 30 milhões/ano.

“A princípio, como uma empresa independente, poderemos colocar em prática todas as possibilidades de aprimoramento dos nossos produtos e serviços com muito mais agilidade do que antes e sem cometer erros anteriores, apostando no conhecimento que temos do mercado local”, destaca o CEO da Vockan Consulting.

Conhecimento local é diferencial da Vockan

Ao lado de Oliveira na gestão da Vockan está Fernando Luchini, Diretor de Soluções e Produtos da empresa. Ele é responsável por antecipar soluções que tenham aderência ao mercado brasileiro.

Antes de assumir essa nova posição, Luchini somava 11 anos de carreira na QAD Brasil. Chegou como convidado devido à experiência anterior em uma empresa que era cliente QAD. Foi de consultor financeiro em implementação a gerente de pré-vendas, acumulando projetos em diversos clientes.

“Estou muito empolgado com o desafio e com a expectativa de mudar tudo o que possa melhorar a experiência e os processos dos clientes. Agora temos mais autonomia e liberdade para lidar com detalhes que podem fazer a diferença nas operações das empresas brasileiras”, diz.

Acima de tudo, Luchini se declara um apaixonado por indústrias, por andar em chão de fábrica, ver processos, procurar gargalos e potenciais problemas que podem ser resolvidos com as soluções da Vockan.

“Pesquiso, leio muito, gosto de me aprofundar no segmento do cliente e entender como ele atua, para que possamos compartilhar ideias”, afirma.

Liderando para o futuro em ERP

Dessa forma, a empresa conta com uma liderança jovem, antenada em inovações e oportunidades de novos negócios. Mas, sem deixar de lado a excelência no que já faz. Foi assim que a Vockan Consulting chegou ao mercado.

A transição foi suave para os antigos clientes QAD Brasil. Mais do que isso, quem busca soluções customizadas em ERP para a indústria de manufatura também ficou interessado. Em síntese, isso só foi possível graças ao trabalho prévio que foi empreendido por Oliveira e Luchini desde meses atrás.

“Antes de mais nada, iniciamos 2022 visitando pessoalmente os clientes para que eles percebessem que não haveria mudanças significativas nas operações com a chegada da Vockan. No dia da virada da QAD Brasil para Vockan, estive ao lado do nosso maior cliente e à disposição de todos os outros para evitar qualquer ruído. Definitivamente, a recepção do mercado foi ótima. A partir de agora, as mudanças virão para melhorar a eficiência e a produtividade das indústrias no Brasil”, comemora Oliveira.

Compartilhar